
Semanalmente, no canal YouTube da OCC, dezenas de convidados vão debater – em formato de videoconferência – o que vai mudar nas respetivas áreas com a emergência sanitária que representa a Covid-19.
O link para a visualização do evento estará disponível 5 a 10 minutos antes do início do mesmo, à semelhança, aliás, do que acontece com as reuniões livres transmitidas via streaming.
CONFERÊNCIAS SEGUINTES No dia 25 de junho, serão encontradas respostas para saber se o «Teletrabalho, é uma moda ou nova realidade». No dia 2 de julho, os convidados vão debater «A retoma económica – Diferentes perspetivas.» A 9 de julho, «As novas tecnologias potencializadas pela pandemia», vão estar debate. O encerramento do ciclo de conferências online está agendado para 16 de julho com o tema «Fusões, aquisições e reestruturações.» A identidade dos oradores de todas estas sessões será divulgada oportunamente no site e nas redes sociais da Ordem. CONFERÊNCIAS REALIZADAS O ciclo arrancou com o debate sobre «A contabilidade em tempos de pandemia». A bastonária da OCC, Paula Franco, o vice-presidente da IFAC, Alan Johnson, o membro do conselho geral da Comissão de Normalização Contabilística (CNC), Luísa Anacoreta Correia e o bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, José Rodrigues de Jesus, constituíram o painel. |
No dia 15 maio, o tema foi: «O papel do Estado na retoma – qual o caminho?». Participaram os deputados Carlos Pereira (PS), Afonso Oliveira, (PSD), Duarte Alves (PCP), Mariana Mortágua (BE) e Cecília Meireles (CDS-PP) A bastonária, Paula Franco, esteve na abertura. A moderação esteve a cargo do economista Diogo Agostinho.
No dia 22 de maio, o tema escolhido foi «A retoma económica – pontos de vista institucionais.» Participou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, o eurodeputado Carlos Zorrinho e o professor universitário, Eduardo Paz Ferreira. A bastonária, Paula Franco, esteve na abertura. A moderação esteve a cargo do economista Diogo Agostinho.
No dia 28 de maio, foi debatida a «Continuidade de negócios na crise e a sua retoma.» Participou o bastonário da Ordem dos Economistas, Rui Leão Martinho, o professor universitário, Paulo Trigo Pereira, o presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, o diretor do Recheio cash & carry, Luís Ferreira e o presidente da PwC, António Brochado Correia. O diretor da Ordem, José Pedro Farinha, esteve na abertura. A moderação esteve a cargo do economista Diogo Agostinho.
No dia 4 de junho, foi debatida a «Saúde e o bem-estar dos profissionais.» Participou o médico de Saúde Pública, Ricardo Mexia, Cláudia Rodrigues, head of people & organization na BTOC, Alexandre Lourenço da Ordem dos Médicos e Francisco Miranda Rodrigues, bastonário da Ordem dos Psicólogos. O diretor da Ordem, Álvaro Costa, esteve na abertura. A moderação esteve a cargo do jornalista Paulo Zacarias Gomes.